quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dourada no Forno com Coentros


Bom Feriado!!!
Hoje o almoço foi assim.... espero que gostem :)



Comece por descascar 4-5 batatas grandes e parti-las aos quadrados. Faça o mesmo com 3-4 cenouras. Lave bem, coloque num tabuleiro de barro, adicione 4 chalotas às rodelas e 4 dentes de alho laminados; tempere com alho em pó qb , flor de sal qb, mistura de alho e pimentão da Espiga qb, um pouco de molho inglês e azeite a gosto. Misture tudo muito bem e reserve.



Cá em casa não gostamos de cabeças de peixe.... Arranjei as douradas, com as cabeças fiz um caldo de peixe que aproveitei para congelar.

Tempere as douradas depois de arranjadas e bem lavadas com  alho em pó qb , flor de sal qb, mistura de alho e pimentão da Espiga qb, um pouco de molho inglês, bastantes coentros frescos picados e vinho branco a gosto. Envolva bem as douradas na marinada e coloque tudo no tabuleiro de barro por cima das batatas, regue com um pouco de azeite, junte umas azeitonas e leve ao lume a assar.



Pode começar por ter o tabuleiro coberto com papel de alumínio e depois das batatas, cenouras e peixe cozido destapar para corar.

Servir de imediato.


Um comentário: