
O Palmito é a parte interna do tronco de várias espécies de palmeira. É branco, tenro, suculento e pode ser comido cru. Na Europa o palmito mais abundante é o Chamaerops humilis que cresce livremente na zona costeira do Mediterrâneo espanhol.
É muito rico em minerais, especialmente em potássio, que é fundamental para o bom funcionamento dos músculos e do coração. Contém cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco, cobre e outros oligoelementos, para além de vitaminas B3, B6, C e E. Previne arritmias, evita a retenção de líquidos e contribui para baixar a tensão arterial.
Pode ser consumido em saladas frias, em entradas com molhos ou em qualquer outro prato, como por exemplo cremes e/ou gratinados basta um pouco de imaginação.
É altamente recomendado para desportistas e pessoas com trabalhos pesado, ajudar a controlar a hipertensão e evitar a retenção de líquidos.
Meu nome é Andréia e moro em Montreal, Canadá. Sou professora de português para estrangeiros e estou escrevendo uma apostila que possui uma lista de vocabulário dos alimentos. Gostaria de pedir autorização para utilisar a imagem do leite de vocês na lista de vocabulário da apostila da escola de línguas do YMCA. Meu e-mail é andreiacenicas@hotmail.com. Aguardo a resposta de vocês.
ResponderExcluirMuito obrigada!
Andréia Souza