domingo, 1 de novembro de 2009

Ostras Gratinadas à Minha Moda

O meu tio e o meu primo apanharam ostras e eu meti-me a inventar hehehe
Digam lá que o meu jantar não tem bom aspecto?!
Espero que gostem!

Ingredientes:
- 8-10 ostras
- ramo de salsa picada
- 2 copos de vinho branco
- 2 colheres de sopa de massa de alho
- pimenta preta moída na altura qb
- margarina qb
- pão ralado qb
- mozzarella qb

Preparação:
Depois de muito bem lavadas as ostras, coloque-as num tabuleiro com um pouco de água e leve ao forno para abrirem cerca de 15 - 20 minutos ou até abrirem. Quando tiverem abertas tire a concha menos funda e filtre a água que ficou no tabuleiro. A essa água adicione o vinho, a salsa, a massa de alho e a pimenta preta.
Num tabuleiro untado com margarina coloque as ostras, sobre elas o molho e polvilhe com pão ralado e mozzarella. Leve ao forno até ficarem gratinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário