sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Frango com Pimentos (receita da minha Avó)

Quem me conhece bem sabe que esta é a maneira que mais gosto de comer frango!!! É uma receita simples mas que dá algum trabalho, mas é tão boa que compensa tudo!
Desde sempre que me lembro da minha Avó fazer este prato; e claro está como todas as receitas da minha Avó, é simplesmente DIVINAL.


O frango tem de ficar temperado de um dia para o outro.
Parte-se o frango aos pedaços não muito pequenos, tempera-se cm sal qb, com 2 colheres de chá de pimentão doce; 10 alhos esmagados; 3 folhas de louro; 2 a 3 copos de vinho branco dependendo do tamanho do frango e do gosto das pessoas. Tapa-se e deixa-se a marinar até ao dia seguinte.

Num tabuleiro grande, cobre-se o fundo com rodelas finas de 3 cebolas grandes; 1 pimento encarnado grande às tiras; 1 malagueta; 2 tomates maduros aos bocados e batatas às rodelas (a quantidade de batatas é conforme o gosto das pessoas). De seguida, põe-se os bocados do frango em cima das batatas e deita-se a marinada no tabuleiro. Por último acescenta-se 2 copos de água, um fio de azeite e uns pedaços de margarina em cima do frango.

Leva-se ao forno durante cerca de 1h, e vai-se voltando os pedaços de frango.
Quando as batatas tiverem cozidas, o frango corado e o molho apurado, pode tirar do forno e servir com salada de alface.


Um comentário:

  1. Quando voltar a Portugal quero uma mesa com todos estes pratos! Va, ainda tens mais de um mes, por isso da tempo :P:P

    Beijinhos

    ResponderExcluir