segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alimentos de Outono

O inicio do Outono significa o regresso à escola e todas as suas actividades e ao trabalho. Os dias vão diminuindo e a natureza prepara-se para o frio e a chuva e o nosso organismos faz o mesmo.
As doenças frequentes desta época do ano podem combater-se à mesa, consumindo de preferência alimentos da época, com vitaminas e minerais que ajudam a combater o stress, fornecer energia e aumentar a resistência do sistema imunitário para entrar no Inverno pleno de vitalidade e bom humor.

Os frutos silvestres, tais como mirtilos, amoras, groselhas entre outros, são ricos em polifenóis, que favorecem a boa circulação e ajudam a prevenir as varizes. Temos ainda a romã que é rica em vitamina C, carotenos e taninos.

As uvas, principalmente as pretas, são uma excelente fonte de energia. Têm poder reconstituinte do organismo e são depurativas.

Os frutos secos são muito importantes para o nosso organismo e devíamos de comer todos os dias uma pena quantidade de nozes logo pela manhã. A castanha assada também é muito boa, fornece hidratos de carbono e potássio que é um mineral essencial para os músculos e para o coração.

Temos ainda as abóboras, as acelgas e os espinafres que são muito ricos em vitamina A e os dois últimos também são ricos em ácido fólico.

3 comentários:

  1. Naaaaaao, eu quero alimentos de Veraaaao :'(. Quero sol, quero praia, quero calor, ... vamos mas é todos para o Brasil e repetir essa bela época! :P

    ResponderExcluir
  2. o Outono e os alimentos de k falas também são bons

    isa

    ResponderExcluir
  3. You are becoming quiet a "writer". Love to read r blog. Love the recipes and inspiration words.... We love you

    ResponderExcluir