domingo, 9 de fevereiro de 2014

Bacalhau à Gomes de Sá ;)

Que vento que está lá fora..... Aqui vai um pratinho bem português!!! Boa Semana!!!


Para 2 pessoas!!!

Coloque uma embalagem de bacalhau desfiado salgado semi-seco a demolhar de um dia para o outro no frio. Convém que a água seja mudada 3 a 4 vezes.

Num tacho coloque 4 dentes de alho laminados, 1 cebola grande às rodelas finas, 3 colheres de sopa bem cheias de azeite, 1 folha de louro e leve ao lume. Quando a cebola estiver a ficar dourada adicione o bacalhau bem escorrido. Tempere com mistura de pimenta branca e pimenta da Jamaica da Espiga e adicione mais um pouco de azeite; deixe cozinhar em lume brando.

Entretanto, coloque 6 batatas grandes às rodelas a cozer em água e faça o mesmo a 2 a 3 ovos. Quando as batatas e os ovos estiverem cozidos escorra-os bem e reserve as batatas; aos ovos descasque-os e corte às rodelas.

Quando o bacalhau estiver bem cozinhado adicione as batatas e salsa fresca picada, adicione um pouco de flor de sal, mistura de pimenta branca e pimenta da Jamaica da Espiga e por ultimo um pouco mais de azeite. Envolva tudo muito bem. Transfira para um pirex e decore com os ovos e um pouco mais de salsa picada.



 Por último, leve ao forno até ficar tostadinho.


8 comentários: