domingo, 31 de dezembro de 2017

Tortellini de presunto com Cogumelos Shiitake

Olá a TODOS!!!
Estou a tentar voltar aos poucos... nem sempre será fácil.... aliás já tentei voltar tantas vezes.... Espero que desta consiga e que 2018 me inspire para voltar as minhas aventuras na cozinha, e que seja repleto de saúde e felicidade a TODOS :)
FELIZ ANO NOVO!!!


Esta foi a última massa e os últimos cogumelos de 2017.... Quem me conhece ou acompanha o blog algum tempo sabe que se fosse possível me alimentava de massa e de cogumelos hehehe
Esta ficou mesmo DELICIOSA como diz o meu pequenino ;)

Para 2 pessoas!

Ingredientes:
* 200g de cogumelos Shiitake
* 5-6 tomates secos em azeite aos cubos
* azeite qb
* 3 dentes de alho picados
* molho inglês qb
* Sopa de cogumelos Knorr Groumet qb
* água qb
* 200g tortellini de presunto
* queijo Parmesão qb

Preparação:
Comece por colocar o tortellini a cozinhar em água a ferver. Não juntei sal pois a sopa de cogumelos Knorr pode ser salgada.

Numa frigideira anti-aderente coloque azeite, alho picado, molho inglês e os cogumelos shiitake arranjados (tirar os pés e cortar ao meio os maiores).



Leve ao lume a saltear até que os cogumelos deitem toda a sua água.
Adicione o tomate seco e deixe saltear por mais 3-5 minutos.



Num copo de mistura junte 2-3 colheres de sopa de Sopa de cogumelos Knorr em 3 dl de água quente. Misture muito bem.
Comece a juntar o líquido aos cogumelos a pouco e pouco (pode não utilizar o líquido todo). Por último, junte a massa e mais um pouco de líquido; polvilhe com queijo Parmesão ralado, misture muito bem e sirva de imediato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário