sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Galinha à Moda da Índia (Índia)

A comida indiana é uma das minhas favoritas, se não aquela que mais prazer me dá em saborear.
O meu gosto pela comida indiana começou no dia em que o meu pai me obrigou a provar caril de gambas feito pela minha mãe... eu devia de ter uns 4-5 anos... É simplesmente divinal. Talvez um dia vos dê a receita de caril da minha mãe, por enquanto deliciem-se com esta ;-)

Ingredientes:
- 1 galinha
- 2 dL de iogurte simples (ou 2 dL de polpa de tomate)
- 1/2 colher chá de cardamomo
- 1 colher de sopa de gengibre fresco
- 2 dentes de alho
- 1 colher de chá de funcho
- 3 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de chá de coentros
- 1 cebola
- 1 colher de chá de cominhos
- 1 colher de chá de piripiri
- 1 colher de chá de curcuma
- 1 colher de chá de sal
- água qb
- 1 pau de canela
- 5 cravinhos

Preparação:
Tempera o iogurte com o cardamomo, gengibre, alho e funcho. Corte a galinha em pedaços e deixe-os a marinar no iogurte durante algumas horas, ou de um dia para o outro.
Aqueça o óleo e frite a cebola cortada em rodelas, até ficarem translúcidas.
Adicione 1 colher de sopa de água, os cominhos em pó, os coentros, o piripiri, a curcuma e o sal. Junte os pedaços de galinha escorridos e frite em lume médio até alourarem. Acrescente água, pau de canela e alguns cravinhos.
Tape e deixe cozinhar em lume brando durante 30-40 minutos.
Antes de servir, junte coentros em pó ou salsa picada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário