terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pequeno-Almoço

Quem me conhece bem sabe que eu de manhã nunca consigo comer muito, para dizer a verdade se pudesse de manhã não comia...
No entanto, cá ficam algumas digas que prometo tentar seguir;-)


Tomar um bom pequeno-almoço permite um maior equilíbrio na ingestão de alimentos do dia, de tal forma que se evitam excessos de fome que podem tentar o consumo de alimentos aconselháveis.
Desta forma, os níveis de açúcar no sangue encontram-se mais estabilizados e pode manter-se com maior comodidade um peso adequado à altura, idade e constituição.

Opções de Estação:
*Inverno - Sumo de laranja natural; chávena de chocolate ou leite achocolatado quente; palitos la reine, bolachas ou bolos caseiros.
*Primavera - Taça de frutas da Primavera (morangos, cerejas, etc); sanduíche de queijo fresco com pão integral.
*Verão - Melancia ou melão; fatias de pão com fiambre ou presunto; iogurte.
*Outono - Sumo de uva ou de romã; pão torrado com marmelada; bebida de leite fermentado.

2 comentários:

  1. que bom seria de facto se começasses a fazer isso mas é o que o velho ditado diz " Faz o que eu digo nao faças o que eu faço"

    ResponderExcluir
  2. Tania, here is the USA people should read your blog.. however, on the weekends, Donna and I love to out for a nice big "breakfast". We do skip lunch after and have only 'breakfast and dinner". It is a weekend tradition... we missed you... Good luck in your new job.... we love you

    ResponderExcluir