domingo, 25 de agosto de 2013

Bacalhau de Cebolada

Quem segue o blog algum tempo sabe que adoro cozinhar, mas que tenho alguns ingredientes favoritos! O bacalhau é um deles ;)
Um ingrediente bem português, que me acompanhou durante o meu estágio e do qual aprendi muito e um alimento para além de muito rico a nível nutritivo bastante versásil na cozinha! Aqui fica mais uma aventura com este "alimento rei" cá em casa ;)
Bom Domingo!!!

Numa frigideira anti-aderente coloque 1 cebola grande aos gomos, 4 dentes de alho laminados, 50g de presunto aos cubos, 3 colheres de sopa de azeite, paprika a gosto, tomate e cebola da Espiga a gosto, alho em pó a gosto e mistura de 5 pimentas a gosto. Leve ao lume a fritar. 




Quando a cebola estiver a ficar dourada adicione 1 copo de vinho branco e duas colheres de sopa de polpa de tomate. Deixe ferver 2 minutos e junte as postas de bacalhau. Volte a temperar com tomate e cebola da Espiga a gosto, alho em pó a gosto e mistura de 5 pimentas a gosto. Deixe cozinhar durante 30-40 minutos ou até o bacalhau estar bem cozinhado.



Sirva com batata a murro.


6 comentários:

  1. Cá em casa adoramos bacalhau. Esta sugestão é mesmo deliciosa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tambem fiz hoje um bacalhau com cebolada hoje para o almoço mas um pouco diferente o seu parece estar delicioso gostei muito da maneira que fez.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro bacalhau e achei a tua receita uma delicia.
    bj

    ResponderExcluir